logo
empresa
solucoes
Servicos
eco
menuehouse
Contato
| Home |

Notícias

 

Shintech constrói Casa Sustentável em tempo recorde
A empresa realiza obra de 70m2 em wood-frame em Campinas - SP .

casaecoAgosto 2010
A SHINTECH, empresa especializada em construções sustentáveis através de sistemas construtivos avançados, participou do projeto SUSTENTAR 2010, um dos maiores eventos de sustentabilidade do país, promovido pela Prefeitura de Campinas.

O grande destaque do evento foi a contrução da Casa Sustentável, uma obra que reúne os principais conceitos de sustentabilidade para apresentar ao público novos sistemas construtivos que contribuem para a redução do impacto ambiental.

Dentre os benefícios ao meio-ambiente, estes novos sistemas utilizam materiais que exigem pouca energia para serem produzidos (baixa emissão de carbono) , estruturas de madeira reflorestada e tratada, redução de mais de 80% nos resíduos e desperdícios durante a obra.

O projeto arquitetônico foi idealizado pela equipe da UNICAMP e liderado pela arquiteta Renata Marangoni, que traduziu toda a sua experiência em novos elementos e conceitos inovadores de design e habitabilidade. “Estamos utilizando materiais alinhados com os conceitos de sustentabilidade, como tinta ecológica, painéis solares para redução do consumo energético e telhado verde. Adotamos ainda materiais diferenciados como placas de OSB, esquadrias de PVC, isolantes termo-acústicos, e outros elementos naturais como madeira, pedra e vidro.

Já para o engenheiro Franco Moraes da SHINTECH, o grande desafio é construir a obra em poucos dias, que só é possível devido ao sistema construtivo utilizado: “A utilização do sistema Wood-Framing, além de sustentável, é internacionalmente reconhecido e adotado por permitir a execução de obras ultra-rápidas, com extrema qualidade e confiabilidade, livre de resíduos, entulho e desperdícios” – avalia Franco - “este sistema é utilizado em todo mundo para construção de casas em larga escala, como casas populares e ainda residências de altíssimo padrão de acabamento” conclui o engenheiro.

Os 70m2 da obra foram integralmente construídos pela SHINTECH em apenas 1 semana, restando apenas alguns dias para os acabamentos finais (pintura, piso, iluminação, louças e metais). A obra ainda contou com parcerias importantes dos maiores fornecedores de materiais para wood-frame, como LP Building Products, Knauf e Multiplac.

 

Empresa | Solucoes | Serviços | Ecohousing | e-Houses | Notícias| Contato

SHINTECH - Sustainable Building Solutions | Copyright©2010